Lojas geek são alternativa para busca de produtos criativos

Fachada da Geek.etc.br, espaço na Livraria Cultura dedicado aos geeks | Felipe Rau/AE

Para quem cansou de lojas de departamento e grifes de shoppings, ambientes geek —voltados para fãs de assuntos científicos e tecnológicos— são a escolha certa.

Grosso modo, a gíria inglesa ‘geek’ se refere a pessoas excêntricas, distintas, apaixonadas por internet, eletrônicos, filmes de ficção científica videogames e histórias em quadrinhos.

É só imaginar o personagem Sheldon Cooper, de ‘The Big Bang Theory’, mas sem necessariamente o conhecimento de física quântica.

“É um estilo de vida, uma cultura com suas próprias referências, brincadeiras e até termos específicos”, acredita Felipe Ricelle, 24, coordenador comercial da editora Análise Editorial.

No Brasil, os estabelecimentos geek são recentes — antes, só existiam no mundo virtual— e atraem milhares de jovens a cada lançamento de game ou HQ.

Com diversas categorias de produtos, que vão de canecas de super-heróis a jogos para consoles de última geração, esse tipo de ambiente é pensando para atiçar a curiosidade e cativar até mesmo o público que tem menos afinidade com o universo geek.

A estudante Giovanna Bertolino, 17, que é fã de games, séries e quadrinhos, diz que o design das lojas atrai o olhar de qualquer um.

“Geralmente, quando você vê uma lugar repleto de artigos geek, sente vontade de entrar, mesmo que isso não seja a sua praia.”

Como grande parte dos produtos vêm do exterior, os preços são altos. Para se ter uma ideia, um simples chaveiro pode custar R$ 33, enquanto uma réplica do capacete do vilão Darth Vader sai por R$ 3 mil.

Mas, para os colecionadores, cada centavo vale a pena, já que podem acabar adquirindo uma edição limitada, uma peça única em todo o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: