Para leigos e cozinheiros: ‘Rolê Gourmet’ ensina culinária no Youtube

role gourmet otavio albuquerque pc siqueira youtube

CULINÁRIA NO YOUTUBE. Otavio (à esq.) e PC gravam o ‘Rolê’ nos estúdios da ‘Tastemade’, em Los Angeles | Divulgação

Uma cozinha, dois apresentadores, receitas simples e rápidas. Adicione uma pitada de bom humor e misture tudo com uma linguagem jovem e descontraída.

Essa parece ser a fórmula de sucesso do ‘Rolê Gourmet’, canal de culinária no YouTube criado pelos amigos Paulo Cezar Siqueira, 27, e Otavio Albuquerque, 30.

Sempre com vídeos bem produzidos e divertidos, a dupla ensina a fazer de miojo e coxinha a temaki e folhado de salmão, além de doces e drinques variados.

“Queríamos um motivo para nos encontrarmos, bebermos e comermos juntos”, conta Otavio.

A ideia foi do vlogueiro PC Siqueira, que é dono de um dos canais brasileiros mais populares do Youtube, o ‘Mas Poxa Vida’ –seus vídeos já foram vistos mais de 140 milhões de vezes.

Mas quem cultiva mesmo o gosto pela culinária é Otavio. É ele que rala para testar as ideias que tem em casa antes das gravações.

Apesar de ser o mestre-cuca do ‘Rolê’, Otavio nunca estudou cozinha nem aprendeu muita coisa com a família. Praticamente tudo o que sabe é por causa da TV e, principalmente, do YouTube.

Sua grande inspiração, inclusive, foi o programa televisivo Larica Total, do Canal Brasil. “Eles fazem mais ou menos o que fazemos, só que melhor”, diz.



Hoje, o ‘Rolê’ tem aproximadamente 230 mil assinantes e soma mais de 8 milhões de visualizações em todos os seus vídeos.

Parte do fermento que fez esse bolo crescer foi a base de fãs de PC Siqueira. Mas Otavio explica que os públicos são diferentes.

“O ‘Rolê’ também faz sucesso por ter uma proposta interessante, ser mantido com muito cuidado, respondendo a todos os comentários possíveis e seguindo uma frequência de postagens rigorosa”, afirma.

Otavio e PC monetizam o canal desde o início. Mas a receita gerada através do Programa de parceria do YouTube ainda não cobre o custo de produção dos vídeos.

Por outro lado, outros frutos já foram colhidos pela dupla desde a criação do ‘Rolê’, como a chance de gravar algumas edições em Los Angeles, nos estúdios da “Tastemade”, rede especializada em canais culinários do YouTube da qual fazem parte.

Otavio, aliás, até deixou seu emprego de tradutor para trabalhar com a ‘Tastemade’, auxiliando na produção de conteúdo culinário no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: